O Presidente da ANFIP NACIONAL, Vilson Antonio Romero, visitou a ANFIP-RJ, no dia 12 de abril de 2023. Momento em que a regional realizou uma Assembleia Geral Extraordinária, com o objetivo de promover várias Alterações Estatutárias, necessárias ao andamento dos trabalhos de rotina da Entidade. Foram escolhidos por aclamação para presidência da Assembleia, o associado, presidente da ANFIP-RJ, Adilson Bastos, e para secretariar, o Secretário Waldyr  Martins. Todas as pautas foram aprovadas pelos presentes.

Após a Assembleia, Vilson Romero, palestrou para um auditório lotado, atualizando sobre as ações que a ANFIP vem promovendo no interesse da categoria, discorrendo sobre os assuntos jurídicos, assuntos salariais, projeto cultural, integração ente as regionais, dentre outros assuntos.

Nesse mesmo dia, Romero participou de outra reunião com várias entidade vinculadas ao Estado do Rio de Janeiro, Anfip-RJ, Sindisfisco, Públicas, Sincaf/Fenafim,  Sinfrerj, com o objetivo de preparar  a realização do Seminário da Região Sudeste sobre RPPS, que será realizado na Câmara dos Deputados no mês de maio, próximo.

No final da tarde, foi oferecido um coquetel, acompanhado com música, que proporcionou um ambiente de muita alegria e descontração, característico de nossa associação.