A diretora de Assuntos de Aposentadoria  e Pensões, Leila Signorelli, participou nessa segunda-feira, dia 7 de março, de sessão solene promovida pela Comissão de Defesa de Direitos da Mulher, presidida pela deputada Enfermeira Rejane da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro da entrega do Diploma MULHER CIDADÃ LEOLINDA DE FIGUEIREDO DALTRO, na qual foi diplomada a vice-presidente da Confederação das Mulheres do Brasil, e fundadora da Federação de Mulheres Fluminenses, Conceição Aparecida Cassano Torres.
LEOLINDA DE FIGUEIREDO DALTRO, que dá o nome ao diploma, (Bahia14/07/1859 – Rio de Janeiro, 04/05/1935), foi uma professorasufragista e indigenistabrasileira que lutou pela autonomia das mulheres. Em 1910, juntamente com outras mulheres, Leolinda fundou o Partido Republicano Feminino. Em 1917 liderou uma passeata exigindo a extensão do direito ao voto às mulheres.
Conceição fez um discurso emocionado para uma plateia repleta de mulheres representantes de movimentos e grupos em defesa dos direitos femininos.
A ANFIP-RJ parabeniza Conceição Cassano pelo reconhecimento e dedicação na sua jornada em defesa das mulheres.