A ANFIP recebeu informações de que golpistas estão telefonando para associados, se passando pelo presidente do Conselho Executivo, Décio Bruno Lopes. Na ligação, tentam estender a conversa para adquirir informações da pessoa, inclusive, se colocando à disposição do associado. Numa segunda ligação, o golpista, se passando novamente pelo presidente Décio Lopes, pede à vítima (chamando-a pelo nome) para fazer uma transferência de valores para Imperatriz (MA), alegando que seu motorista teria falecido naquela cidade. O número de celular utilizado pelos criminosos foi com DDD 61.

A tentativa de golpe, em nome do presidente Décio Lopes, também foi registada em outros estados, como Bahia e Espírito Santo, além do Distrito Federal e Maranhão.

Fique atento! A ANFIP orienta os associados que não deem seguimento à ligação, pois TRATA-SE DE UM GOLPE. Recomenda ainda que seja feito um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima, pois a Associação não tem competência para tomar qualquer ação de cunho investigativo.

Infelizmente, essas tentativas de golpes são recorrentes e com diferentes artifícios utilizados por criminosos. NÃO faça nenhum depósito para solicitações de ajuda ou empréstimo, em nome de algum conselheiro da ANFIP, recebidas pelo whatsapp ou por meio de ligações telefônicas.

Caso haja dúvida acerca de qualquer ligação ou correspondência, entre em contato com a Associação.