No dia de hoje (19/10) completam-se quarenta anos da posse da primeira turma do concurso externo para o preenchimento do cargo de Fiscal do IAPAS.

Durante todo esse período, muitas mudanças aconteceram nas nossas vidas e também na nossa carreira. Já não mais nos denominamos Fiscais do IAPAS e sim Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil. Substituímos as máquinas de calcular pelos computadores, as visitas físicas pelas virtuais etc…

E, em pequenos grupos, comemoramos os dez anos, vinte anos, vinte e cinco anos. Mas, quando chegamos aos trinta anos, esse sim, foi uma grande festa (veja as fotos na galeria abaixo).

Aconteceu em outubro de 2011, na sede social da antiga AFIPERJ, atual ANFIP-RJ, local onde reunimos uma centena de colegas oriundos do concurso de 1980. Muitos deles já não estão mais aqui… Não poderão estar conosco na comemoração dos quarenta anos, mas, certamente, serão lembrados no Encontro, em diversas passagens dos nossos bate-papos.

Não sabemos quando isso irá acontecer, pois ainda vivemos sob os efeitos de uma pandemia e precisamos nos proteger, para que possamos proteger os outros. Com toda certeza comemoraremos, desde que cercados de todos os cuidados. Tudo leva a crer que estamos bem próximos do Evento acontecer.

Logo, ANIMEM – SE!

Assim, despedimos-nos com votos de saúde, felicidades e um ATÉ BREVE!