Em café da manhã com associados do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (14/11), o presidente da ANFIP, Vilson Antonio Romero, relatou as atividades desenvolvidas pela Entidade nacional ao longo de 2023. A reunião aconteceu na sede da ANFIP-RJ e foi coordenada por Adilson da Silva Bastos, presidente da Estadual. Também estiveram presentes o vice-presidente de Política de Classe e Salarial, José Arinaldo Ferreira, e de Robson Guedes Lassarot, suplente eleito da região Sudeste.

Durante o encontro, Vilson Romero destacou os avanços e desafios enfrentados pela ANFIP neste segundo ano de gestão, ressaltando a importância do trabalho conjunto entre Associação e seus representados em benefício da categoria e para fortalecer a atuação da Entidade no cenário político e institucional.

Além disso, o presidente abordou outros temas de relevância para a categoria, incluindo a recepção aos novos auditores; encontros Regionais e Nacional da Associação; seminários sobre Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), Fórum Internacional Tributário (FIT); consultoria previdenciária; reestruturação da carreira com ênfase em bônus; Mesa Nacional de Negociação Permanente com o governo federal; plano de saúde; ações judiciais envolvendo Gifa, Gdat e 28,86%; bem como a atuação integrada com o Movimento dos Aposentados e Pensionistas (Mosap), Pública Central do Servidor, Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), Dieese, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e Auditoria Cidadã da Dívida.

Por fim, Vilson Romero ressaltou que a apresentação detalhada das ações demonstra o compromisso da ANFIP em abordar questões importantes que impactam diretamente os Auditores Fiscais e proporciona a participação ativa e contínua dos associados na atuação dos seus representantes.